Facebook Instituto Genesis 1.28 Twitter Instituto Genesis 1.28 Youtube Instituto Genesis 1.28 instagram Instituto Genesis 1.28 Linkedin Instituto Genesis 1.28
Histórico
Teve seu início em março de 2015, Curitiba/PR, na Faculdade Educacional de Araucária, como curso livre extracurricular, voltado para jovens e adultos com objetivo de despertar a importância do empreendedorismo em suas carreiras e projetos, seguido de palestras temáticas.
No mês de maio de 2015 iniciamos o mesmo curso nas dependências do Centro de Regime Semi-Aberto Feminino de Curitiba, CRAF/DEPEN, com a finalidade de empoderar e cooperar na recuperação social das apenadas dando uma nova perspectiva de vida com aulas de três horas semanais, ininterrupta até fevereiro de 2016.
No decorrer de 2015 foram realizadas palestras temáticas com base no empreendedorismo e sustentabilidade, no Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo, Cindacta II, Universidade Federal do Paraná, Faculdade de Pinhais, Rede Evangélica Paranaense de Assistência Social REPAS e Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Curitiba.
De agosto a outubro de 2016, março e abril de 2017, nestes períodos demos início ao Programa Ideia Empreendedorismo – Nós Podemos fazer Melhor! Com o foco nos Adolescentes e Jovens, em seis comunidades de baixa renda – três em Joinville/SC, Morro do meio, Jardim Paraiso e Paranaguamirim, e três no Paraná, nos municípios de Almirante Tamandaré, Itaperuçu e Cambé, com a finalidade de levar à esses Adolescentes e Jovens, uma nova perspectiva de vida com o despertar de sonhos e projetos de vida, em parceria com a The Norwegian Mission Alliance e instituições sociais locais. O resultado foi positivo, e por isso apresentamos o case na palestra do encontro nacional dos parceiros da The Norwegian Mission Alliance, realizado em Curitiba.
Maio de 2017 está em andamento a segunda fase do Programa Ideia Empreendedorismo – Nós Podemos Fazer Melhor! Com o tema: Vamos Construir o Futuro que Queremos, a partir do Local que Vivemos, em duas comunidades de Joinville/SC e uma em Almirante Tamandaré/PR.
Abrangência e beneficiários
Locais de atuação foram:
Faculdade Educacional de Araucária – PR;
Centro de Regime Semi-Aberto Feminino de Curitiba, CRAF DEPEN – PR;;
Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo, Cindacta II – PR;
Universidade Federal do Paraná – PR;
Faculdade de Pinhais – PR;
Rede Evangélica Paranaense de Assistência Social, REPAS – PR;
Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Curitiba/PR;
Missão Morro do Meio – Joinville/SC;
Ecos na Comunidade – Joinville/SC;
Missão Criança Jardim Paraiso – Joinville/SC;
Projeto Dorcas – em Almirante Tamandaré/PR;
The Norwegian Mission Alliance – Curitiba/PR;
Monte Horebe – em Itaperuçu/PR;
Associação Refugio – em Cambé/PR;
Foram realizados:
13 Palestras presenciais com participação de 1.693 pessoas.
05 Palestras Hangouts com a interação de 527 internautas.
16 Cursos presenciais com 355 adolescentes, jovens e adultos.
215 projetos estimulados e apresentados com base na metodologia Canvas.
Participantes diretos 2.575 pessoas.
Estima-se uma influência indireta de 7.725 pessoas.
Período de março de 2015 à abril de 2017.
Com observância nas Metas Globais para o Desenvolvimento Sustentável – Agenda 2030:
Metodologia
Curso/Treinamento por imersão com 12 horas de interação presencial; Conteúdo recheado com experiência, dicas preciosas, dinâmicas e audiovisual;
Palestras de 02 a 03 horas cada, com temas e conteúdos atuais e contextualizados ao local e público-alvo, recheada com experiência, dicas preciosas e audiovisual.
Palestras Hangouts com aproximadamente 01 hora cada, com temas e conteúdos atuais e participação direta dos internautas.
Resultados
No período de março de 2015 à abril de 2017, foram 25 meses de atividades realizadas com 2.575 pessoas diretamente e apresentação de 215 projetos estimulados a partir do Programa Ideia Empreendedorismo – Nós Podemos Fazer Melhor, e uma estimativa de ter influenciado positivamente, de forma indireta mais de 7.000 pessoas.
Veja algumas Fotos
Veja alguns Vídeos