Instituto Gênesis 1.28 em sintonia com os princípios da Agenda 2030 e do Pacto Global das Nações Unidas.

Acreditamos que esses princípios universais, proporcionam além de conhecimento, oportunidades de empreender no Brasil para o Mundo: isso significa Bons Negócios.
Instituto Gênesis 1.28 em sintonia com os princípios da Agenda 2030 e do Pacto Global das Nações Unidas.
Wallace Y. Ravara e Valter Ravara recebendo o SELO SESI ODS 2018, entregue por Idalina Goslen Pauliv Cunha - Gerente da Unidade do Sesi e Senai do Boqueirão.

Em 29 e 30 de outubro de 2018, no Campus da Indústria, em Curitiba-PR, foi realizado o Congresso SESI ODS 2018, mais uma grande celebração expondo e reconhecendo várias atitudes de valor social, ambiental e econômico, de organizações que de fato compensam e contribuem com a vida. Nesse contexto, pelo segundo ano consecutivo o Instituto Gênesis 1.28 com a iniciativa "Ideia Práxis Ecossistema de Empreendedorismo Sustentável com Jovens, éticos, felizes e prósperos", teve a honra de receber o SELO SESI ODS 2018. Nós sempre podemos fazer melhor!!!

Nós do Instituto Gênesis 1.28 temos sensibilidade e atração por uma educação empreendedora que promova aprendizagem continua transformando os intelectos e a força dos jovens em prol do desenvolvimento individual, coletivo, salutar e sustentável.
Nos últimos 03 anos interagimos com mais de 2.700 jovens através do método de treinamento "Programa ideia Empreendedorismo": foram mais de 300 ideias/projetos fomentados; esse resultado é o motivo do nosso entusiasmo e confiança nesta empreitada de seguir construindo um Legado que conjuga ética, felicidade e prosperidade, impulsionados pela meta de 1.000.000 de jovens até 2030.
A vanguarda é o nosso campo de atuação.
O Instituto Gênesis 1.28 está em sintonia com os princípios da Agenda 2030 e do Pacto Global das Nações Unidas. Temos a convicção de que o respeito e a prática desses princípios contribuem para fortalecer o empreendedorismo sustentável com jovens éticos, felizes e prósperos.
Em setembro de 2015, líderes mundiais reuniram-se na sede da ONU, em Nova York, e decidiram um plano de ação para erradicar a pobreza, proteger o planeta e garantir que as pessoas alcancem a paz e a prosperidade: a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, a qual contém o conjunto de 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A Agenda 2030 e os ODS afirmam que para pôr o mundo em um caminho sustentável é urgentemente necessário tomar medidas ousadas e transformadoras. Os ODS constituem uma ambiciosa lista de tarefas para todas as pessoas, em todas as partes, a serem cumpridas até 2030. Se cumprirmos suas metas, seremos a primeira geração a erradicar a pobreza extrema e iremos poupar as gerações futuras dos piores efeitos adversos da mudança do clima.
O Pacto Global advoga dez Princípios universais, derivados da Declaração Universal de Direitos Humanos, da Declaração da Organização Internacional do Trabalho sobre Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho, da Declaração do Rio sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento e da Convenção das Nações Unidas Contra a Corrupção:
A convicção e a força dos princípios que norteiam nossas ações, não se deterá diante de pensamentos do tipo:
Diretos Humanos
1 - As empresas devem apoiar e respeitar a proteção de direitos humanos reconhecidos internacionalmente; e
2 - Assegurar-se de sua não participação em violações destes direitos
Trabalho
3 - As empresas devem apoiar a liberdade de associação e o reconhecimento efetivo do direito à negociação coletiva;
4 - A eliminação de todas as formas de trabalho forçado ou compulsório;
5 - A abolição efetiva do trabalho infantil; e
6 - Eliminar a discriminação no emprego.
Meio Ambiente
7 - As empresas devem apoiar uma abordagem preventiva aos desafios ambientais;
8 - Desenvolver iniciativas para promover maior responsabilidade ambiental; e
9 - Incentivar o desenvolvimento e difusão de tecnologias ambientalmente amigáveis
Anticorrupção
10 - As empresas devem combater a corrupção em todas as suas formas, inclusive extorsão e propina.
O Instituto Gênesis 1.28 está construindo um Legado apaixonado pela excelência, atraído por uma causa real, consciente de uma autogestão exemplar e com a ambição de ser referência de conduta, sustentabilidade, crescimento, geração de renda e divisas, impactando econômica, social e ambientalmente as atuais e as próximas gerações.
A Bíblia Sagrada, no livro de Gênesis, capitulo 1, versículo 28, registra o futuro que já nasceu com integridade.
- Crescimento
- Produtividade
- Gestão
- Responsabilidade
Assim a visão, missão, objetivo, princípios e valores, são interdependentes, não utópicos.
Enfim, o nosso espirito é visionário e empreendedor, sabemos o que queremos proporcionar e porquê.
A arte para construir o sucesso surgiu com a integração de expertises alicerçadas no comprometimento!
Nossa missão é: Construir negócios sustentáveis com Jovens!
Valter Ravara
Profissional de Marketing com mais de quatro décadas de experiência, Presidente fundador do Instituto Gênesis 1.28, Palestrante consultor de Empreendedorismo, QS Inteligência Espiritual