Instituto Gênesis 1.28 Comprometido com os ODS

O Instituto Gênesis 1.28 recebeu o Selo Sesi ODS 2017, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido através do Programa Ideia Empreendedorismo.
Instituto Gênesis 1.28 Comprometido com os ODS

O Selo Sesi ODS 2017 visa reconhecer práticas relevantes para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, destinado a organizações não governamentais, privadas e públicas no Estado do Paraná.

A cerimônia aconteceu no dia 17 de outubro de 2017 no Campus da Indústria, Fiep, no Bairro Jardim Botânico, em Curitiba.

O Instituto Gênesis 1.28 foi representado por seu presidente Valter Ravara e os diretores Wallace Yoshino Ravara e Eucir Santos Feitosa.

Este reconhecimento sem dúvidas tem um valor e/ou sabor especial, mas sabemos que a relevância não está em expor esse SELO em toda comunicação do instituto e também colocar num quadro em destaque na parede, a RELEVÂNCIA estará na nossa unidade e continuidade, seguindo em frente fazendo mais, melhor e além da diferença.

Nos sentimos honrados e orgulhosos por tudo que foi feito até agora, e vamos seguir em frente construindo um legado como exemplo.

Programa Ideia Empreendedorismo promove Autoestima, Aprendizado, Inclusão, Empoderamento, Inovação, Crescimento Socioeconômico, Sustentabilidade e Prosperidade.

Ser um Exemplo!

Você tem se espelhado em alguém?

Quando as pessoas observam sua vida; que característica sua, fica mais evidente para elas? Muitos de nós tentamos ser, parecer ou nos comportar como outras pessoas. Através das mídias somos manipulados, e as nossas escolhas, tendem a não refletir a nossa essência. Mas precisamos enfrentar o desafio de nos encontrar e viver uma personalidade autêntica.

Acredito que, se decidirmos ser quem verdadeiramente somos, o mundo ao nosso redor, será muito melhor.

Enfim, se a história que vivemos não é muito boa, podemos reconstruí-la. Pois somos artistas, nos expressando na tela de nossa vida diária. Triste é quando acabamos perdendo a expressão artística por não recuar e observar as nossas pinceladas.

O exemplo tem muitas faces, o segredo está no caminho que ele aponta. O legado é uma vida vivida com substância, marcada em cada vida alheia que cruza com a nossa.

Ser um exemplo é semear o aprendizado do bem comum!

Por que faço o que faço?

Uma vida saudável e feliz é o resultado de um estilo de vida pessoal que contribui e abençoa a vida dos outros. Podemos fazer além da diferença!

“Sou apenas uma pessoa, mas, ainda assim, sou uma pessoa. Não posso fazer tudo, mas, ainda assim, posso fazer alguma coisa. Não me recusarei a fazer o que posso fazer.”

Hellen Adams Keller nasceu em 27 de junho de 1880, foi uma escritora, conferencista e ativista social americana. Foi a primeira pessoa surda e cega a conquistar um bacharelado.

Transformar um ciclo vicioso em um ciclo “virtuoso”, ou seja, romper hábitos e padrões negativos e substituí-los por um sistema mais produtivo e eficaz requer determinação, persistência e disposição para assumir um compromisso com você mesmo.

A convicção e a força dos princípios que norteiam nossas ações, não se deterá diante de pensamentos do tipo:

- As coisas sempre foram assim!
- O que eu posso fazer sozinho?
- Fui criado desta maneira!

Como o passarinho da fábula que, ao ver os animais rindo de seus esforços para apagar o incêndio na floresta com uma gota d’água contida em seu bico, limitou-se a lhes dizer: Estou apenas fazendo a minha parte.

- Por mais remotas que pareçam ser as chances de vitória, devemos perseverar.
- Por maior que seja os obstáculos, devemos continuar confiantes.
- Por mais intensa que seja a pressão, não nos renderemos.

Com estas posturas e atitudes, podemos triunfar, mudando para melhor nossa vida e as de muitos outros.

Aristóteles disse:

Nós adquirimos virtudes quando primeiro as colocamos em ação. Tornamo-nos justos ao praticar ações justas, equilibrados ao exercitar o equilíbrio e corajosos ao realizar atos de coragem.

Aristóteles foi filósofo grego, aluno de Platão e em 343 a.C. torna-se professor e tutor de Alexandre, o Grande, na época com treze anos de idade. Seus escritos abrangem diversos assuntos, como a física, a metafísica, as leis da poesia e do drama, a música, a lógica, a retórica, o governo, a ética, a biologia e a zoologia.

Enfim, isso é um processo que pode durar toda uma vida.
Mas o esforço vale a pena!
Pro-atividade
Só discurso, não produz resultados; resultados são frutos de esforços coordenados.
Como alguém que ama sonhar mais que qualquer outra coisa, temos que nos lembrar continuamente de entrar em ação.
Exemplo:
- Escritores escrevem. Não apenas ficam falando sobre escrever, eles escrevem!
Não podemos confundir, procrastinação com cautela.
Existem dois tipos de pessoas no mundo: As que observam as notícias e as que fazem notícias.
As que fazem notícia são as que aproveitam as oportunidades à sua frente e entram em ação.
Ainda fico surpreso com o número de pessoas que dizem estar esperando que Deus lhes mostre a vontade dele.

Acredito que temos a nossa responsabilidade por discernir a vontade de Deus, com base em nossos talentos naturais, e agir. Devemos nos expor há oportunidades e aproveitá-las!

O que você está esperando para entrar em ação?

Valter Ravara
Profissional de Marketing com mais de quatro décadas de experiência, Presidente fundador do Instituto Gênesis 1.28, Palestrante consultor de Empreendedorismo, QS Inteligência Espiritual